domingo, 4 de dezembro de 2011

O Fogo Sem A Chama

De que adianta dizer que sentiu saudades, se nem ao menos ligou para saber se eu estava bem? Ou pra quê falar que tudo faria por mim, se na prática nunca pode ir mais além?
De que adianta jurar amor eterno, se não me confia os teus problemas? Ou pra quê dizer que sou imprescindível, se nem tens tempo para meus poemas?
De que adianta dizer que serei tua mulher, se nem conheço ainda os seus? Ou pra quê fazer tantos planos, se para mim tua vida ainda é como o breu?
De que adianta dizer que cuidará de mim, se nem boa sorte me desejas em momentos importantes? Ou pra quê me pedir mais amor, se outras atividades na tua vida, em relação a mim, vêm bem antes?
De que adianta me dedicar a ti, se nem sei tudo o que se passa no teu dia a dia? Ou pra quê declarar que te amo, se em ti não vejo a mínima euforia?
Por isso, por favor, peço que pare de proferir que me ama, pois tuas palavras vazias de atitudes são como O Fogo Sem A Chama.

domingo, 27 de novembro de 2011

Fotos


O nosso amor está guardado nas Fotos daquele álbum. Lá estamos congelados como se fôssemos a pintura de um belo quadro. Depois de tanto tempo passado, nem somos mais namorados. Somos pessoas que um dia se encontraram e têm em comum, apenas marcas do passado.
O futuro nos encaminha para novas situações. Vamos vivendo e encontrando outras tantas emoções... Aquela história que se expressava por meio de canções e aquela paixão que está escrita em tantos cartões, hoje se traduz em Fotos que emolduraram, em quadros, os nossos corações, eternizando a memória daquelas infinitas sensações.

domingo, 20 de novembro de 2011

É Nas Pequenas Coisas Que Encontro O Amor


É Nas Pequenas Coisas Que Encontro O Amor! Num gesto de carinho, no abraço e no beijinho me sinto um pássaro no conforto do seu ninho.
No olhar brilhando forte, num sorriso que me conforte e nos encontros de maior sorte, o amor é meu suporte.
Quando me sinto feliz pela simples presença de alguém ao meu lado, mesmo que estejam em silêncio, os seus lábios, sinto o amor fazer todo o significado.
Às vezes numa simples palavra, no apoio e na mão dada, o amor sempre me acalma.
Para perceber o amor, não é necessário um grito, não é preciso insistência e não é obrigatória a veemência nas palavras ou atitudes. O amor verdadeiro tem na sua essência a virtude de, em simples coisas, ganhar total amplitude.

domingo, 13 de novembro de 2011

Nossa Própria Glória



A vida é feita de perdas e vitórias, mas cabe a cada um viver o seu momento e escrever a sua história. Enquanto uns perdem e encontram estímulos para vencer, outros preferem na derrota continuar a viver! Quem escolhe desqualificar o vencedor ou plantar no seu caminho o terror, não está, nada menos, que enfatizando o rancor e reservando em si a falta do próprio amor. Quem se ama, busca o melhor e não se preocupa em destruir ou tentar fazer o outro ficar “pior”. Afinal, quem se importa mais com o adversário do que com o seu próprio eu, perde além da dignidade, tempo, sofrendo com louros que não são seus. Melhor do que levantar o troféu de vencedor é dar a mão à palmatória e buscar os trunfos que o tornarão ganhador. O êxito maior que pode existir é a conquista alcançada poder sentir sem que, para isso, precise o outro diminuir, uma vez que, o valor mais consagrado em nossa trajetória nada mais é que sermos os campeões e merecedores da Nossa Própria Glória!

domingo, 6 de novembro de 2011

Jamais

Uma imensa sensação de impotência toma conta do meu ser! Como aceitar essa perda que veio a me abater? Como saber que não terei mais teu carinho e nem teu bem-querer? Como admitir que não entrarás mais por aquela porta? Como compreender que não te tenho em nenhuma mísera hora? Como suportar a falta dos teus abraços? Como concordar que não terei o doce conforto dos teus braços? Com quem irei dividir as minhas grandes angústias? Com quem irei sorrir as minhas maiores aventuras? Eu não tenho como te procurar para tirar a menor dúvida... Eu não tenho como escrever uma carta, porque não a lerás... Não tenho como telefonar, uma vez que, não atenderás... Não tenho como te ver, pois não existes mais... A não ser aqui em meu peito, minha mente e nas marcas de vida que guardam as tuas digitais. A morte é cruel aos que ficam e também a quem vai. Foi ela que me ensinou o significado de dizer “Jamais”.

domingo, 30 de outubro de 2011

Manto Azul de Tristeza

Lá vem ele vestido no seu Manto Azul de Tristeza! A sua languidez denota toda sua fraqueza. Em meio a sua prostração, só se vê a aspereza.  Não existe em seu desânimo um mínimo de grandeza.  De tão imenso abatimento, ao seu lado sinto estranheza. Ele é um poço de melancolia sustentada na crueza de um coração destituído do amor e da delicadeza. Então, dotado de tanta consternação, na sua vida a felicidade é como pobreza, pois o esmorecimento tem pra ele maior riqueza. Não tem jeito! O desalento é a sua própria natureza.

domingo, 23 de outubro de 2011

Eles Foram Felizes Para Sempre...

(...) e Eles Foram Felizes Para Sempre, pois acreditam no amor.
Eles se cuidam e reconhecem o imenso valor do que significa ter uma história incrível, sabem que ser feliz é possível e crêem que o amor é invencível.
Eles não esqueceram de se elogiar, não deixaram para depois o “bem tratar” e não negligenciaram a arte de amar.
Eles não perderam de assistir aos espetáculos da lua cheia, não se cansaram de comer à mesma mesa e nem permitiram que maus sentimentos ganhassem qualquer grandeza.
Eles oraram um pelo outro, criaram a família como um tesouro e reconheceram que a felicidade vale mais que ouro.
Eles superaram as dificuldades com paciência e nunca perderam a decência.
Eles sabem que a vida é MUITO e o amor é que faz valer o nosso rumo.
Portanto, não é a toa que Eles Foram Felizes Para Sempre! Escolheram essa opção que nada mais é que o ato de usar o coração para cumprir a grande missão de viver a vida com paixão.

domingo, 16 de outubro de 2011

Nosso Amor é Minha Jóia

Nosso Amor é Minha Jóia! Puro como diamante, resistente como uma pedra e raro como tudo que é precioso, o nosso amor é meu tesouro. Guardado com muito carinho e cuidado, devido ao seu grande valor, eu vejo o ouro em nosso amor. Lindo como um rubi, é o maior que pode existir. Perfeito como a esmeralda, nosso amor me traz a calma. Encantador como safira, nosso amor é o meu guia. A luz que me faz afasta de todo o mal é nosso amor: o meu cristal. Por isso, foi escavando a mina da vida, que encontrei no nosso amor minha mais bela relíquia.

domingo, 9 de outubro de 2011

Para a Mente não Há Limites

Quando viajo em pensamentos, deságuo no mar profundo, vôo alto e perco a noção do tempo, nem que seja por um segundo.
Quando abro minhas idéias, dou a volta no planeta, saio de órbita, cresço, apareço e depois esqueço diante desse mundo, tão grande, o quanto sou pequena.
Quando sonho, percorro o infinito e caio em um abismo de contemplação, pois Para a Mente não Há Limites! Sou construtora da minha imaginação.

domingo, 2 de outubro de 2011

Amo o Teu Cantar!

Amo o Teu Cantar! A tua voz soa em meus ouvidos como o som do amor que bate à minha porta, me pedindo para ficar sempre ao teu lado e nunca mais te deixar em nenhuma hora.
Teus vocais são como o toque da sinfonia mais bela que te traz, meu amado, ao meu interior profundo, penetrando minha alma e soando em meu coração ainda mudo.
Ès para mim um rouxinol que ressoa ao mundo o som da vida, do sentimento e da querida paixão que me embala com emoção. Ès em minha trilha sonora. Ès minha linda canção!

domingo, 25 de setembro de 2011

Primavera de Amor

 
Essa poesia foi escrita em homenagem à comemoração do 1º ano deste blog que para mim é como uma primavera linda, colorida e surpreendente que vem do desabrochar de cada flor na minha vida.



 


   Da mesma forma que as setembrinas primaveras, nosso amor desabrochou como se fosse feito das flores mais belas. Permeados pelos ares da estação, nos envolvemos em uma ardente paixão.Éramos verdadeiros Cravos com um amor latente, inesperado. Como a linda Rosa vermelha, fomos uma mistura da virtude e do pecado. Como as coloridas Gérberas, tivemos também a inocência em nosso prado.  Em meio à essência da Frésia, fizemos da amizade nosso laço.  Assim como Copos-de-leite, a paz foi nosso regalo.  Desabrochou nossa alegria, como um Girassol em nossa trilha. Na simplicidade do nosso olhar, pudemos ver uma Margarida. O amor foi construído, trazendo prosperidade como Tulipas e o desejo, entre nós, veio como uma Orquídea. Então, como Begônias, purificamos nossas emoções e em meio aos Lírios de saudade e agora estamos a lembrar que já faz um ano da última primavera que plantou mais relações como brisa de grandes paixões. Hoje começa mais uma Primavera de Amor que traz aos amantes, com seu calor, o beijo de uma flor.

domingo, 18 de setembro de 2011

Prefiro Acreditar no Amor

Prefiro Acreditar no Amor que é o mais nobre dos sentimentos.  Em um mundo permeado de ódio, condenado pela disputa e cheio de rancor, Prefiro Acreditar no Amor!
Em um lugar com tanta cobiça, com múltiplas injustiças e com pessoas sentindo dor, Prefiro Acreditar no Amor!
Nesse país de desigualdades, de orgulho e de falsidade, desisto de ver a maldade e do ruim provar o sabor. Prefiro Acreditar no Amor!
Em meio a tantas dificuldades, à falta de bondade, à inveja e à inimizade, tento fugir do pavor. Prefiro Acreditar no Amor!
Se tudo já é tão difícil, amargo e duro por que não acreditar no que de fato dá mais lucro: o amor, esse sentimento tão puro!

domingo, 11 de setembro de 2011

Imperativo

Se entrega pra mim com todo o seu amor! Deixa de medo! Vem sentir o meu calor! Se arrisque nessa paixão! Deixa te guiar o coração! Solte o seu receio! Deixe-o sair do nosso meio! Venha me amar! Eu sei, você vai gostar! Esqueça o passado! Venha correr riscos ao meu lado! Perceba todos os sinais que, a cada dia, significam mais! Tenha-me em seus braços! Eu sou o teu amado! Parece Imperativo demais o meu dizer? Desculpe-me! É apenas meu coração gritando: vem! Eu só quero você!

domingo, 4 de setembro de 2011

Eu Vejo Em Você O Que Os Outros Não Vêem

            Muitos observam o seu lindo sorriso, enquanto eu, além de vê-lo, percebo sua malícia, admiro sua doçura, olho sua timidez e noto sua procura.
Muitos te acham bela, mas eu te acho a bela moça que sabe usar suas armas de sedução, a que sabe ser bela em uma simples ação e claro, a bela que tem um, igualmente belo, coração.
Muitos sabem que você é inteligente, porém eu sei que sua inteligência não está só nos livros, que sua esperteza é seu maior trilho e que sua “sabiedade” é seu grande brilho.
Todos sabem que você é uma mulher, todavia, para mim, você não é só um gênero ou um sexo frágil. Você é aquela que me faz perder o sono e aquela com quem quero viver todos os meus anos.
Você não é tudo que parece! Você é além! Eu Vejo Em Você O Que Os Outros Não Vêem...

domingo, 28 de agosto de 2011

Lua Azul


Nosso lindo amor é como uma Lua Azul! Ele é raro e não o encontra qualquer um. Ele é difícil de acontecer e só tendo muita sorte é que se pode o viver. Poucas pessoas viram algo assim na vida: ser o tipo de casal em plena sintonia. Todos nossos encontros são mágicos como o brilho da bela lua que nos impede de sentir tristeza e funciona como nossa cura. Vivemos o encanto, a toda hora, de ter uma Lua Azul como a nossa própria história!

domingo, 21 de agosto de 2011

Foi Bom Te Reencontrar

Como Foi Bom Te Reencontrar! Não cheguei ao eterno fim, mas experimentei um novo começar. Esqueci que te amava até meu coração palpitar, quando, de novo, te beijei, senti meu corpo flutuar. Agora me sinto tão sua, mas até ontem eu não era. Por que fui boba em deixar os seus carinhos à espera? Hoje me sinto feliz, hoje explode a emoção que eu guardava no peito, sem saber sua imensidão. Sinto que és o meu grande homem e eu sua eterna mulher. Também sei que juntos estaremos para sempre, ou até quando Deus quiser.

domingo, 14 de agosto de 2011

Viajar

Viajar é sair de si e é esquecer o mundo real. Viajar é conhecer um lugar especial. Viajar é ver o novo e achar tudo surreal. Viajar é ver um pouco além do óbvio e é não querer, nunca, o final. Viajar é sentir tudo e nada ao mesmo tempo: todas a emoções fazerem sentir o corpo ser levado pelo vento. Viajar é perder de vista o tic tac do relógio e é esquecer tudo que há de inglório. Viajar é se sentir emotivo, chorando e sorrindo ao mesmo tempo. Viajar é ver tudo como mágico e é saber que “aquele” é o momento. Viajar é sentir, no peito, a batida forte de um tambor e é a emoção mover nosso corpo, como uma máquina à vapor. Viajar é voar sem tirar os pés do chão ou, talvez, tirá-los e pousar com vibração. Viajar é explodir tudo de alegre que há em você e é saber que a maior viagem é a felicidade de se viver!

domingo, 7 de agosto de 2011

Medo da Solidão

Não tenho medo de cair e também não temo tropeçar, tenho medo mesmo é de não ter ninguém, na vida, para amar.
Não temo a mentira e nem me ameaça a falsidade, mas me perturba , profundamente, me sentir, só, nessa cidade.
Não tenho medo de morrer ou de não mais acordar, temo muito, em meu peito, de saudades desabar.
Não me assusto com o terror e nem me tremo com a maldição. Tenho medo de ninguém me guardar no coração.
Não me amedrontam grandes alturas e muito menos a escuridão. O que me aflige, me corrói é o meu Medo da Solidão.

domingo, 31 de julho de 2011

Nossos Lábios


Nossos Lábios se completam, pois, quando se tocam, vão da suavidade ao vigor. Juntos, são como uma pequena brisa que vira intenso calor. São asas em um só movimento que nos levam ao céu a todo momento. São como o fogo que não queima e são, do bolo, a última cereja.  São doces como mel e fortes como Sansão. São o macio toque que embala nossa paixão. Às vezes são serenidade, às vezes são candura, mas quase sempre são a verdadeira loucura.  São como suar frio, são como delirar, são a nossa sensação de, sem dormir, poder sonhar. São a fuga da realidade, a explosão, o furacão, são o bater mais forte, do nosso coração.  Nossos beijos são inesquecíveis e arrepiam o corpo inteiro , são lábios que se entrelaçam  e que parecem o beijo primeiro ou quem sabe até o último, o derradeiro.

domingo, 24 de julho de 2011

Eu Canto

Eu Canto porque sou feliz e canto porque o canto diz.
Eu Canto para liberar adrenalina e canto porque cantar me ilumina.
Eu Canto pra emocionar e canto até só por cantar.
Eu Canto para lembrar e canto até chorar.
Eu Canto para esquecer e canto porque cantar é viver.
Eu Canto porque me enobrece e canto até em prece.
Eu Canto com emoção e canto com o coração.
Eu Canto sem sentir e canto para sorrir.
Eu Canto porque eu amo e canto no meu canto.
Eu Canto sozinha e canto de brincadeirinha.
Eu Canto profissionalmente e canto até com a mente.
Eu Canto como amadora e canto a toda hora.
Eu Canto em silêncio e canto em pensamento.
Eu Canto porque é bom e, com esse dom, tenho meu “som”.

domingo, 10 de julho de 2011

Queria Viver Pra Sempre

Para poder sentir o perfume das flores, para viver amores, para ver o sol raiar, para soltar a voz e cantar, para ouvir belos sons, para apreciar tantos tons, para receber toques suaves de carinho, para seguir vários caminhos, para tomar banhos de chuva, para namorar à luz da lua, para rir e chorar com filmes, para me emocionar com a dança dos cisnes, para mergulhar no mar, para fechar os olhos e sonhar, para escrever meus pensamentos, para ter muitos momentos, não só por hoje, nem só por amanhã, queria nunca deixar de acordar, queria nesse mundo estar eternamente, Queria Viver Pra Sempre!

domingo, 3 de julho de 2011

Detalhes Tão Grandiosos

Um pingo de tinta molhou o papel, um lindo passarinho cantou no céu, uma doce menina sorriu ao brincar, uma pequena folha voou pelo ar, um raio de sol aqueceu o seu corpo, uma gota de chuva caiu no seu rosto, uma brisa suave balançou seu cabelo, um abraço do pai acabou com seu medo, palavras bonitas soaram em seus ouvidos, uma estrelinha o iluminou com seu brilho e você nem viu, você nem percebeu, você nem ouviu, você nem estremeceu, você nem sentiu os Detalhes Tão Grandiosos que, em pequenas doses, completam nosso eu.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hoje Celebro


Hoje Celebro meu nascimento, minha jornada, minha existência e minha vida; Celebro meu momento, minha felicidade, minha vivência e minha família; Celebro o meu trabalho, minha chegada, meu caráter e minha trajetória; Celebro meu conhecimento, minhas conquistas, meu mundo e minha história; Celebro anos da pessoa que sou, dos pilares que construí, das coisas que vivi e do dia em que comecei a existir.

domingo, 19 de junho de 2011

Eu Só Queria Ter Alguém

Eu Só Queria Ter Alguém para dar todo o amor que guardo em meu coração, para dar os beijos que meus lábios esperam com paixão, para escrever uma linda história e sorrir ao lembrar depois, para deitar no colo e curtir momentos a dois, para andar de mãos dadas, para brincar e dar boas gargalhadas, para fazer mil planos, para passar o resto dos meus anos e para chamar de “meu bem”. Eu Só Queria Ter Alguém...

domingo, 12 de junho de 2011

Namoro É...

Namoro é beijinho...
Namoro é carinho...
Namoro é sensação...
Namoro é emoção...
Namoro é saudade...
Namoro é amizade...
Namoro é sorriso...
Namoro é suspiro...
Namoro é sonhar...
Namoro é olhar...
Namoro é amasso...
Namoro é abraço...
Namoro é loucura...
Namoro é ternura...
Namoro é cuidado...
Namoro é agrado...
Namoro é desejo...
Namoro é chamego...
Namoro é poesia...
Namoro é mania...
Namoro é gostosura...
Namoro é travessura...
Namoro é aconchego...
Namoro é dengo...
Namoro é serenata...
Namoro é a nata...
Namoro é calor...
Namoro é ardor...
Namoro é mistura...
Namoro é doçura...
Namoro é cinema...
Namoro é poema...
Namoro é xodó...
Namoro é dó...
Namoro é amor...
Namoro é sabor...
Namoro é mimo...
Namoro é íntimo...
Namoro é pôr-do-sol...
Namoro é em prol...
Namoro é brincadeira...
Namoro é cachoeira...
Namoro é harmonia...
Namoro é sintonia...
Namoro é cheiro...
Namoro é galanteio...
Namoro é massagem...
Namoro é mensagem...
Namoro é pele...
Namoro é cerne...
Namoro é chegada...
Namoro é risada...
Namoro é pensamento...
Namoro é sentimento...
Namoro é toque...
Namoro é piquenique...
Namoro é pintura...
Namoro é candura...
Namoro é mel...
Namoro é céu...
Namoro é amanhecer...
Namoro é adormecer...
Namoro é música...
Namoro é química...
Namoro é diversão...
Namoro é sedução...
Namoro é manha...
Namoro é dança...
Namoro é quilate...
Namoro é chocolate...
Namoro é maré...
Namoro é cafuné...
Namoro é romantismo...
Namoro é arrepio...
Namoro é paixão...
Namoro é coração...
Namoro é quero mais...
            Namoro é bom demais!!!

sábado, 4 de junho de 2011

Te Dou O Meu Amor


Tenho um presente pra te dar! Quer adivinhar?  Te darei algumas dicas para facilitar:

1)      Não existe embalagem que o caiba. Portanto, você já pode supor que é grande e de fácil visualização, diante da sua imensidão. 

2) Não está à venda em lojas. É sempre gratuito. Portanto, não haverá dívida posterior, nem prestação. É de inteira doação.  

3)      Não é fácil de encontrar. Portanto, quando receber, guarde a sete chaves, como algo que pode nunca mais achar. 

Já descobriu a surpresa? Veja a resposta pra ter certeza: 

 Te Dou O Meu Amor que é o que tenho de mais valor, do fundo do meu coração que é seu sem exceção.

Por isso, espero que goste, pois é puro, é sincero, é raro. É o presente que te dou e que, a ti, declaro.

domingo, 29 de maio de 2011

Aflição Solitária

Às vezes atrás de uma máscara, às vezes debaixo de uma nuvem, às vezes pondo a mão no rosto, escondo qual é o meu gosto. Às vezes por meio de sonho, às vezes pelas palavras, às vezes pela escrita, escondo o que queria. Às vezes do outro lado do muro, às vezes por baixo do chapéu, às vezes pelo disfarce, escondo a verdadeira face. Às vezes atrás dos óculos, às vezes pela sombra, às vezes de olhos vendados, escondo o que pra mim é fato. Às vezes em pensamento, às vezes dentro do coração, às vezes no fundo da alma não se tem como esconder o que o eu sente, sabe, pensa, guarda, em sua Aflição Solitária.