quinta-feira, 30 de setembro de 2010

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Som e Ar



Eu quero som e ar! O ar vibra meus vocais e faz o som sair em melodia. Harmonia que encanta todos os meus dias. Que som é esse que move? Faço da vida uma canção! Que ar é esse que respiro? Eu aspiro emoção! O ar me trouxe o som do mar. Esse mar de imensidão que, de tão envolvente, me guiou em sua direção. Som e ar que me levam ao ápice de amor e realização. Silenciosamente pude ouvir o som do meu coração. Batia forte como as ondas que embalavam nossa paixão. Som e ar sempre comigo fazendo composição. Na madrugada adormeci acordada na ilusão de que esse sonhar não foi só uma primavera, não foi só uma estação.


domingo, 26 de setembro de 2010

Embora


Embora respiremos o mesmo ar, não absorvemos as mesmas coisas.

Embora estejamos sob o mesmo sol, não temos o mesmo brilho.

Embora mergulhemos no mesmo mar, não atingimos a mesma profundidade.

Embora escrevamos as mesmas palavras, não provocamos as mesmas reflexões.

sábado, 25 de setembro de 2010

Dádiva


Hoje eu quero sombra e água fresca. Quero o que a vida tem de melhor para me dar. Hoje eu quero alguém que me mereça. Quero dar carinho e desse alguém cuidar. Hoje eu quero, no céu, a lua cheia. Quero ver o rastro dessa luz no mar. Hoje eu quero o néctar mais doce que tem a natureza. Quero o mel da abelha  provar. Hoje eu quero experimentar a beleza, dessa dádiva que é amar.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tela em Branco

Ao nascer, somos uma tela em branco. Muitas pessoas passam a vida toda intactas, à espera do momento em que se transformarão em obra de arte, porém nunca chegam ao fim, justamente por nunca terem começado a sua pintura, seja pela falta de tempo ou pela ausência de inspiração.  Algumas ficam em busca de influências para fazer apenas plágios, enquanto outras terminam apenas como um rascunho mal-acabado.


Por que não começar agora?  Assim, o processo de transformação poderá ser mais emocionante, mais intenso e mais completo. O mundo é nosso ateliê. Temos todos os pincéis à mão. Podemos definir nossos temas, colocar as tintas em nossa paleta e deslizar delicadamente cada demão das cores que escolhemos. Então, cada um de nós pode vir a ser um afresco surreal, um tradicional preto e branco, uma caricatura, uma paisagem de rara beleza ou uma verdadeira aquarela, mas o importante é nunca deixarmos de dar o tom à nossa obra chamada VIDA! Carpe Diem!

Imaterial


          
Para acabar com a monotonia: Acorde seus sonhos! Dispa-se dos preconceitos! Tome um banho de vida! Vista-se de luz! Pegue o caminho da felicidade! Transpire alegria! Alimente-se de amor! Beba a fé! Saboreie a poesia! Aprecie quem você gosta! Fuja da solidão! Plante sorrisos! Regue as amizades! Colha carinho! Cante elogios! Assopre gentileza! Escute seu coração! Durma em paz...

Quando Fecho Meus Olhos


Quando fecho meus olhos, posso ver o que não está diante de mim. Quando fecho meus olhos, posso sentir o que não me toca. Quando fecho meus olhos, posso provar o que meus lábios não saboreiam. Quando fecho meus olhos, posso escutar o que não me fala. Quando fecho meus olhos, posso deixar o coração chegar ao espelho da alma e sonhar.

Tesouros da Vida




As boas lembranças são Tesouros da Vida guardados na memória para fazer sorrir a alma...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gotas de Sentimento


As lágrimas são Gotas de Sentimento que em nossos olhos revelam o que está passando no fundo do coração...