sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Neste Ano Novo


Neste Ano Novo prometo não prometer, sugiro não sugerir, pretendo não pretender, desejo não desejar, quero não querer, espero não esperar, pois melhor é ser o que sou, acreditar no que acredito, buscar o que busco, procurar o que procuro e amar o que amo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal No Dia a Dia


Natal é a data do ano tão esperada para se amar mais, para se doar mais, para se unir mais, para se presentear mais e para se lembrar mais do próximo! O ano todo poderíamos ser Natal, afinal, para ser bom, ser família, ser caridoso, ser entregue não precisamos do Natal. A vida é mais que uma data. A vida é ontem, é hoje, é amanhã... Quão melhor seria a vida se fossemos Natal No Dia a Dia?

domingo, 19 de dezembro de 2010

Adverbialmente



Timidamente, sorri ao te ver. Fortemente, lutei pelo seu querer. Tristemente, não o senti corresponder. Inevitavelmente, decidi, sem você, viver. Felizmente, conheci um outro lindo ser. Puramente, o amei com meu poder. Finalmente, você descobriu o que é perder. Infelizmente, percebeu que era tarde para se arrepender. Insistentemente, tentou, do contrário, me convencer. Conscientemente, permaneci no meu prazer. Merecidamente, experimentou o que é o sofrer...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Correndo Contra o Tempo


Correndo Contra o Tempo tentei recuperar a juventude não vivida;
Correndo Contra o Tempo tentei alcançar as metas não cumpridas;
Correndo Contra o Tempo tentei pronunciar as palavras não ditas;
Correndo Contra o Tempo tentei amar como nunca antes havia;
Correndo Contra o Tempo tentei ser o alguém que eu não mais podia...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Oceano da Existência


Pequeno rio, do rápido curso de vida, deságua no imenso mar e mistura as gotas da tua substância em um só lugar. Pequeno-grande viver que derrama tuas águas nesse Oceano da Existência, some em matéria, se perde na experiência e se eterniza em essência!

domingo, 28 de novembro de 2010

Tantas Mãos


Há mãos que afagam, mãos que constroem maravilhas e mãos que escrevem poesias!
Há mãos que massageiam, mãos que eternizam pinturas e mãos que tocam belas músicas!
Há mãos que digitam informações, mãos que protegem e mãos que regem!
Há mãos que fotografam momentos, mãos que cumprimentam e mãos que acenam!
Há mãos que seguram para evitar a queda, mãos que cozinham delícias e mãos que dão carícias!
Há mãos que jogam, mãos que abraçam e mãos que abençoam!
Tantas Mãos existem para transformar! Para usá-las, basta deixar o coração falar!

domingo, 21 de novembro de 2010

Está em Mim


Está na minha pele, está no meu olhar, está na minha boca: eu quero te beijar!
Está nos meus dias, está nas minhas alegrias, está na minha vida: quero ser tua menina!
Está nos meus sentimentos, está nos meus sonhos, está nas minhas preces: você é meu alicerce!
Está nos meus sentidos, está no meu coração, está nas minhas palavras: te amo e não tem jeito não!
Está nos meus passos, está no meu viver, está nos meus suspiros: eu só quero ter você!
Eu só sei que Está em Mim: estar contigo até o fim!

domingo, 14 de novembro de 2010

Eu Preparo o Caminho


Eu estendo um tapete para você passar!
Eu Preparo o Caminho só para te ajudar!
Eu torno os seus dias muito mais especiais!
Eu sei que sou, em relação ao que você merece, muito mais!
Eu derramo pétalas para perfumar sua trilha!
Eu sei que sou o brilho da sua apagada vida!
Eu percebo que você é apenas sombra da minha ação!
Desculpe-me te dizer, mas diante da sua inércia, desisto dessa condição!

domingo, 7 de novembro de 2010

Me Encontrei Quando Te Perdi


Eu Me Encontrei Quando Te Perdi! Me encontrei na paz que a tanto tempo não tinha; me encontrei na certeza de que desistir de sofrer é a grande saída; me encontrei em um amor que a tempos não sentia; me encontrei na felicidade que para mim estava perdida; me encontrei na minha essência que estava tão sumida; me encontrei na minha alma que estava tão ferida. Me encontrei pois, perdi você: o grande mal da minha vida!

domingo, 31 de outubro de 2010

Me Perdi Quando Te Encontrei


Eu Me Perdi Quando Te Encontrei! Me perdi em teus beijos suaves que me calavam em plena euforia; me perdi no tempo sem ver passarem os dias; me perdi na melodia das músicas de amor que lembravam nossa harmonia; me perdi nos sonhos que me traziam calmaria; me perdi nos pensamentos que me traziam alegria. Me perdi pois, encontrei você: a paixão da minha vida!

domingo, 24 de outubro de 2010

O Amor é Forte

O amor não é cego! Ele finge não enxergar tantos erros...
O amor não é surdo! Ele finge não ouvir as palavras rudes...
O amor não é mudo! Ele se cala para não brigar mais...
O amor não é insensível! Ele esconde as suas feridas e sofre a sua dor sozinho...
O Amor é Forte! Por isso, ele suporta tanto! Ele sempre luta para viver a sua essência! Porém, para aqueles que não o cuidam, de tanto ser machucado, o amor enfraquece e morre...
Passa o tempo...
Eis que o amor ressuscita, desistindo de aceitar as falhas, de ser paciente, de engolir suas mágoas e de encobrir suas marcas! Ele segue em busca de um novo lugar para viver e voltar a ser ele de novo: puro, doce e eterno enquanto durar nos corações de quem quer amar!

domingo, 17 de outubro de 2010

Sozinho Coração

Sozinho, no canto, chora o Coração. Na sala vazia, ele não encontra a direção. Sem saber o seu destino, ele não vê solução. Sem amor na sua vida, ele perde a motivação. Parado no caminho, ele sofre o tormento.  Com seu amor distante, a falta de companhia é o lamento. Perdido no espaço, o Coração só quer um laço. Sozinho, o Coração, não quer mais a solidão!


domingo, 10 de outubro de 2010

Te Ofereço uma Flor

Te Ofereço uma Flor  para agradecer tua amizade; Te Ofereço uma Flor para acalmar teu coração; Te Ofereço uma Flor para provocar o teu sorriso;  Te Ofereço uma Flor para ver em teus olhos o brilho; Te Ofereço uma Flor para lembrar datas especiais; Te Ofereço uma Flor para dizer que não te esqueço jamais; Te Ofereço uma Flor para dizer que te amo cada dia mais e mais!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Terra Chora

A Terra Chora sem a paz; A Terra Chora sem o amor; A Terra Chora o seu fim que chega trazendo a dor. Onde está a harmonia? Onde está a compaixão? O que houve com a natureza que se foi em meio a tanta destruição? Pessoas ainda tentam nas ruas conscientizar a imensa multidão, porém logo percebem que tanto esforço tem sido em vão. Hoje ninguém tem tempo de dar a mão a um irmão; hoje não há mais tempo para lutar pela nação. A Terra Chora sem salvação...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Imortal


Quando fui desânimo, me alegrei.
Quando fui insatisfação, me realizei.
Quando fui sem fé, orei.
Quando fui pobre, enobreci.
Quando fui fraqueza, me fortifiquei.
Quando fui impaciência, acalmei.
Quando fui desilusão, sonhei.
Quando fui pequena, cresci.
Quando fui Imortal, morri...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Química do Coração

Era apenas mais um sonho de uma paixão, que me levou numa viagem de sedução. Eu bem que tentei resistir, mas queria mesmo sentir. A força de uma paixão: Química do Coração!
Eu sei não devia ter ido tão longe assim, mas sei você gostou do beijo. Te dei mais um! Eu bem que tentei resistir, mas queria mesmo sentir o calor vivo em nós! Que bom é estar com você!
Essa paixão vai me levar bem junto a ti e sem temor vou me arriscar a ter você! Eu bem que tentei resistir, mas queria mesmo sentir a força de uma paixão: Química do Coração!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Conto de Fadas

Príncipe do cavalo branco que me toma em seus braços, me leva ao paraíso, vem ser o meu amado. Eu quero seguir no infinito, atravessar as nuvens de algodão, quero sentir o amor que tem dentro do teu coração. Doce cavalheiro que me guia na escuridão, posso ouvir seus pensamentos e chorar de emoção. O caminho de flores é nossa trilha; o canto dos pássaros é nossa melodia; as palavras são nossa poesia e esse conto de fadas é nossa vida...

domingo, 3 de outubro de 2010

Trama


Um protagonista cujo papel central era de bandido e de lobo mal. Vivia em cena com pose de estrela. Achava-se o tal. Quando parei observei: interpretava muito mal! Era um teatro de quinta categoria e eu coadjuvante de ficção e drama no palco principal. Uma trama de fracasso fadada apenas ao caos. Nos bastidores eu desisti desse filme de terror! Agora sou diretora da minha novela a qual só fala de amor!

sábado, 2 de outubro de 2010

Raízes



Assim como as folhas das árvores caem no outono, as lágrimas escorreram pelo meu rosto quando me vi na solidão. A estação passou e eu ressurgi com uma copa frondosa e imponente. Você me olhou com encantamento, começou a me regar e eu te alimentei com meus frutos. Para você se aconchegar, fiz sombra sob seu rosto. Crescemos juntos e nunca nos esquecemos de podar os galhos secos e trazer luz para iluminar nossa relação. As nossas raízes se entrelaçaram e fizemos o nosso jardim. Depois disso nunca mais fiquei sem você e nem você ficou sem mim.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Parada no Tempo



Estou parada no tempo a contemplar o raro: em meio à multidão, fito o céu tão claro. No trânsito caótico, eu canto no meu carro. Na correria do dia a dia, paro e dou um abraço. Pra que tanta pressa se o futuro mora ao lado? Desisto de provar qualquer sabor amargo. Vejo tanto sofrimento e ofereço meu amparo. Aproveito cada momento dando o meu máximo. Eu não quero ser feliz apenas em pedaços. Transformo preocupação em sorriso, olhando por outro lado. Para me realizar não penso duas vezes: eu simplesmente paro!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Som e Ar



Eu quero som e ar! O ar vibra meus vocais e faz o som sair em melodia. Harmonia que encanta todos os meus dias. Que som é esse que move? Faço da vida uma canção! Que ar é esse que respiro? Eu aspiro emoção! O ar me trouxe o som do mar. Esse mar de imensidão que, de tão envolvente, me guiou em sua direção. Som e ar que me levam ao ápice de amor e realização. Silenciosamente pude ouvir o som do meu coração. Batia forte como as ondas que embalavam nossa paixão. Som e ar sempre comigo fazendo composição. Na madrugada adormeci acordada na ilusão de que esse sonhar não foi só uma primavera, não foi só uma estação.


domingo, 26 de setembro de 2010

Embora


Embora respiremos o mesmo ar, não absorvemos as mesmas coisas.

Embora estejamos sob o mesmo sol, não temos o mesmo brilho.

Embora mergulhemos no mesmo mar, não atingimos a mesma profundidade.

Embora escrevamos as mesmas palavras, não provocamos as mesmas reflexões.

sábado, 25 de setembro de 2010

Dádiva


Hoje eu quero sombra e água fresca. Quero o que a vida tem de melhor para me dar. Hoje eu quero alguém que me mereça. Quero dar carinho e desse alguém cuidar. Hoje eu quero, no céu, a lua cheia. Quero ver o rastro dessa luz no mar. Hoje eu quero o néctar mais doce que tem a natureza. Quero o mel da abelha  provar. Hoje eu quero experimentar a beleza, dessa dádiva que é amar.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tela em Branco

Ao nascer, somos uma tela em branco. Muitas pessoas passam a vida toda intactas, à espera do momento em que se transformarão em obra de arte, porém nunca chegam ao fim, justamente por nunca terem começado a sua pintura, seja pela falta de tempo ou pela ausência de inspiração.  Algumas ficam em busca de influências para fazer apenas plágios, enquanto outras terminam apenas como um rascunho mal-acabado.


Por que não começar agora?  Assim, o processo de transformação poderá ser mais emocionante, mais intenso e mais completo. O mundo é nosso ateliê. Temos todos os pincéis à mão. Podemos definir nossos temas, colocar as tintas em nossa paleta e deslizar delicadamente cada demão das cores que escolhemos. Então, cada um de nós pode vir a ser um afresco surreal, um tradicional preto e branco, uma caricatura, uma paisagem de rara beleza ou uma verdadeira aquarela, mas o importante é nunca deixarmos de dar o tom à nossa obra chamada VIDA! Carpe Diem!

Imaterial


          
Para acabar com a monotonia: Acorde seus sonhos! Dispa-se dos preconceitos! Tome um banho de vida! Vista-se de luz! Pegue o caminho da felicidade! Transpire alegria! Alimente-se de amor! Beba a fé! Saboreie a poesia! Aprecie quem você gosta! Fuja da solidão! Plante sorrisos! Regue as amizades! Colha carinho! Cante elogios! Assopre gentileza! Escute seu coração! Durma em paz...

Quando Fecho Meus Olhos


Quando fecho meus olhos, posso ver o que não está diante de mim. Quando fecho meus olhos, posso sentir o que não me toca. Quando fecho meus olhos, posso provar o que meus lábios não saboreiam. Quando fecho meus olhos, posso escutar o que não me fala. Quando fecho meus olhos, posso deixar o coração chegar ao espelho da alma e sonhar.

Tesouros da Vida




As boas lembranças são Tesouros da Vida guardados na memória para fazer sorrir a alma...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gotas de Sentimento


As lágrimas são Gotas de Sentimento que em nossos olhos revelam o que está passando no fundo do coração...